top of page

INFO

      Celso começou na música muito cedo, influência de Banda Musical desde os tempos de Colégio, aos quinze já fazia apresentações com o grupo da escola no Rio de Janeiro, Petrópolis, Três Rios, Juiz de Fora, Barra Mansa. 

        Acompanhou muitos artistas e gravou muitas faixas como instrumentista, apesar de ter o violão como instrumento 'predileto' também toca bateria, baixo e guitarra.

        Celso é Analista de Redes de Telecomunicações, operou no mercado por 25 anos, sempre com a música em paralelo. Até conseguir realizar o sonho de adolescência. Que era ter uma kombi e sair tocando um som com músicos de variadas cenas, de preferência na rua. Com acesso de quem quiser, sem discriminação.

          Alguns anos se passaram e o batismo foi informal, foi algo como: "Viram o show do Celso?"  "Que Celso?" "Aquele... da kombi!" Até que o próprio Celso acabou adotando o "DaKombi" como sobrenome artístico.

    O trabalho  de Celso Dakombi defende a reunião  e integração  de pessoas através   da música. A  ideia  é compartilhar o Show com o público e receber as ‘canjas’ mais inesperadas e interessantes. A dinâmica é simples, a kombi estaciona, dela surge um palco com luz  e som e alguns instrumentos  para que as pessoas  possam  participar.  Alguns  são  instrumentos profissionais outros são instrumentos feitos com materiais reciclados. Celso Dakombi então conduz a brincadeira, onde as músicas vão  sendo  tocadas  e interpretadas  pelos presentes.     A cada apresentação surge uma nova versão, uma nova batida,  uma nova sonoridade e um registro diferente. As ‘Jams’ são sempre inusitadas e inspiram boas histórias.

     Imagine uma grande roda de violão, com percussão, com um repertório contendo as músicas mais consagradas e conhecidas (incluem MPB, Pop, Rock, Forró, Xote, Samba, músicas Nacionais e Internacionais) Escolhidas a dedo para a participação de todos.

bottom of page